O que dita o sucesso de um livro


Por mais críticas efusivas ou prémios literários que se possa ganhar, o sucesso de um livro mede-se pelo número de vendas. É um facto incontornável. Mas como é que se consegue que um livro venda bem,  quando todas as semanas as livrarias se vêem a braços com cerca de trinta novos títulos a disputarem o pouco espaço das prateleiras? Como é que numa semana se consegue despertar a atenção dos leitores, antes que chegue nova remessa de novidades? Bom, é muito simples: com muita promoção e muito passa-palavra.

É isso que explica porque é que livros fabulosos caem no esquecimento duas semanas após o lançamento e livros de qualidade muito duvidosa ficam durante meses nos Tops de todo o mundo. E é por isso que preciso da ajuda dos meus leitores. O meu novo livro está nas prateleiras de quase todas as livrarias e quem o leu tem gostado muito, pelo menos atendendo ao número de emails e mensagens de felicitações que tenho recebido. Mas não chega. É preciso que mais e mais pessoas saibam que ele existe, perguntem por ele se não o encontrarem na prateleira e falem dele aos amigos.

Assim deixo aqui o link para o primeiro capítulo, para que possam ler e partilhar com todos os amigos que gostam de livros. Partilhem, falem, ofereçam a alguém que vai fazer anos nos próximos tempos.


http://goo.gl/tNWiq8

Deixo também um post do Facebook da Bertrand, que podem (e devem) partilhar e comentar. É só clicar na imagem. :)



Muito obrigada!

Comentários

Mensagens populares