As melhores compras deste Verão



O Verão não está a ser o que esperava em termos de tempo. Entre dias horrivelmente ventosos, águas geladas e pouco calor, parece que estamos no norte da Europa. Mas como nem tudo pode ser mau, este Verão trouxe consigo novos produtos e marcas 100% portugueses de fazer cair o queixo a muita multinacional. Tudo ideias de empreendedores com menos de 40 anos, a mostrar que, afinal, esta geração de rasca tem muito pouco.





Muitos de vocês sabem que sou uma acérrima defensora do nosso ambiente. Infelizmente, são poucas as marcas giras e realmente sustentáveis, pelo que, ser ecológica e fashion ao mesmo tempo torna-se uma tarefa muito complicada. Por isso, fiquei rendida aos SKOG: óculos de madeira ou bambu, giros, leves, resistentes, com lentes polarizadas de alta qualidade e tudo isto a partir de €50. Aliás, fiquei tão rendida que aceitei de imediato o convite para ser uma das embaixadoras da marca. Não são o máximo?




Sapatos lindos, de alta qualidade e em edições limitadas a quarenta pares: o sonho de qualquer fashion victim. A marca é portuguesa e o fabrico divide-se entre Portugal e o Brasil em infra-estruturas que oferecem condições dignas de trabalho e não utilizam mão-de-obra infantil. Mais dez pontos para a ROS!





Quando um dos fundadores da marca é um dos nossos nadadores olímpicos, é caso para dizer que é alguém que sabe o que é preciso para fazer calções e fatos de banho confortáveis e super resistentes. Além disso, giros e com uma colecção personalizável. Para dar cor a qualquer piscina.




Chapeús há muitos, mas destes já ninguém faz. Ou fazia. Sim, os tradicionais chapéus-de-sol de tecido voltaram pela mão de duas amigas que não vivem sem praia. Os tecidos são o máximo e há pouco stock de cada modelo para que sejam sempre originais. Quero!!!




Uma toalha que vem com uns pauzinhos para fazer um encosto e que, ainda por cima, se dobra e guarda num saco giríssimo. Um pára-vento que se transforma em tenda. Toalhas XL e outras invenções práticas e originais. Irresistíveis.


A ver se com estas ideias, o Verão vem dar um ar da sua graça. :)






Comentários

Mensagens populares