O que ler a seguir?


Ontem terminei o livro que andava a ler desde o ano passado. "Clarabóia" de José Saramago. O livro é óptimo, mas dois bebés em casa com viroses desde o início de Dezembro, não deixam muita margem para leituras, pelo que os livros, mesmo os bons, acabam por se arrastar tempo demais nas minhas mãos.
Também por essa razão, a escolha do próximo livro a ler é-me sempre difícil. Nos meus tempos áureos de leitora voraz, lia o primeiro que agarrasse. Tinha uma pilha de livros "a ler" e qualquer um servia, porque sabia que ia acabar por ler todos. Agora, com o tempo contado, tenho muito mais cuidado antes de saltar para uma primeira página. Quero ter a certeza de que não vou perder as poucas horas que tenho para me dedicar a este prazer. Num mundo com tantos livros maravilhosos não me posso dar ao luxo de ler os "mais ou menos".
Felizmente, este Natal recebi quatro livros que tenho a certeza de que são bons, pelo que desta vez não há como errar. Acho que vou fazer um-dó-li-tá. O que acham?

Um - Vai e Põe uam Sentinela, Harper Lee
Dó - Uma Rapariga Endiabrada, Nick Hornby
Li - Contos, Hans Christian Andersen
Tá - A Estrada Do Esquecimento E Outros Contos. Fernando Pessoa


Comentários

Mensagens populares