Um universo paralelo

Hoje o Sol brilha deixando-nos a suspirar por havaianas e dias de praia.

Toda a gente está mais sorridente, os cachecóis ficaram em casa e as esplanadas vão estar certamente cheias. Português que se preze não vive sem sol. Isso é lá para os nórdicos e para os britânicos. Ao fim de uma semana de chuva tornamo-nos carrancudos e depressivos e começamos as nossas conversas com um "nunca mais chega o tempo quente". Os turistas também apreciam bastante este clima, em que um dia de Fevereiro é igual ao pico dos seus verões. 

É por esta razão que fico surpreendida, e até indignada, por começar a ver em tudo o que é blog e site de moda a apresentação das colecções de Outono/Inverno 2011! Ainda não deixámos de usar collants e já nos querem vender mais roupa de Inverno? As colecções de Verão nem chegaram às lojas! Só esta semana é que o termómetro subiu acima dos 15ºC! Está tudo doido?

Bem sei que mundo da moda é um mundo à parte, mas está a tornar-se tão à parte que qualquer dia separa-se da nave-mãe e fica sozinho à deriva num gigante universo, sem ninguém para admirá-lo.


Comentários

Mensagens populares