Isto é um Eco Blog

A minha luta por um planeta mais verde não é de agora. Aliás, desde a escola primária que me lembro de ser uma verdadeira activista e a primeira vez que usei a internet (sim, alguns de nós crescemos num tempo em que a Internet era uma novidade) foi para visitar o site da Greenpeace.

Mas não pensem que me deixei quebrar pelo cinismo da vida adulta. Continuo a acreditar, tal como quando tinha seis anos, que cada gesto meu pode fazer a diferença e, por isso mesmo, ainda que perante o revirar de olhos das pessoas que partilham a minha intimidade, faço questão de comprar detergentes ecológicos, produtos biológicos, tecidos orgânicos, faço questão de não gastar sacos de plásticos nos supermercados, de reciclar tudo o que pode ser reciclado e de vir de bicicleta para o trabalho, mesmo em dias de chuva (ok, admito que são só 2km de percurso, mas não interessa).

Assim, é com muito orgulho que agora junto o meu blog a uma causa, tornando-o neutro em carbono. Para quem não sabe, mesmo um simples blog produz cerca de 3,6kg de dióxido de carbono por ano. O efeito pode ser anulado se investirmos da reflorestação e preservação das zonas verdes. É isso que a Guiato e outras organizações de todo o mundo estão a fazer. Cada blog que se junta ao movimento representa uma árvore plantada, neste caso específico uma árvore nativa na região de Apucarana, no Paraná, Brasil. E este blog é um deles.




Comentários

Mensagens populares