Imagens chocantes nos Maços de tabaco


Começam hoje a circular os primeiros maços de cigarros com imagens chocantes e frases condizentes que alertam (ou melhor, ensombram) os fumadores para os malefícios do tabaco. A ideia não é nova. Quando estive no Brasil na minha viagem de finalistas, em 2002, já havia maços desses e desconheço o impacto que teve na sociedade brasileira. Mas se por um lado acho que é bom toda a gente estar ciente do mal que o tabaco faz, por outro acho que é uma perseguição aos fumadores, que qualquer dia têm de deixar de sair à rua.
É que seguindo a mesma lógica dissuasora, então também deviam focar-se noutros produtos igualmente mortíferos. Por exemplo, podiam colocar imagens de pessoas com obesidade mórbida ou amputações devido à diabetes nos produtos com demasiado açúcar, como os refrigerantes e bolachas que damos às criancinhas. Também podiam mostrar o que o álcool faz às células cerebrais ou colocar um cadáver de um bêbado depois de um acidente rodoviário nas garrafas de cerveja. São só ideias.
E estava eu aqui à volta de mais ideias quando descobri que várias pessoas já estavam no Twitter a ter ideias chocantes para colocar nos maços de tabaco (e noutros produtos maléficos, digo eu). Mostrando mais uma vez que o Tuga está sempre muito à frente no que toca a humor. Vão lá espreitar, que vale mesmo a pena e nem precisam de ter conta no Twitter.

#ideiasparaimagenschocantesnosmaçosdetabaco






Comentários

  1. Entretanto já corrigi a gralha que estava na primeira frase, graças ao corrector automático do Blogger. Juro que vou escrever sobre isto e amaldiçoar até ao fim dos tempos o inventor desta porcaria.

    ResponderEliminar
  2. "(...) para os mais ciosos da etimologia e da semântica de graças, recomenda-se que a locução «graças a» se empregue apenas com complementos de valor positivo."

    in "https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-da-locucao-gracas-a/30029"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares